segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mama África


O documentário retrata uma África diferente da que estamos acostumados a ver, através de filhos ilustres e desconhecidos do continente mãe, suas visões e ações para torná-lo um lugar melhor.
Um continente negro, devastado por grandes mazelas como a pobreza generalizada, a subnutrição e a Aids. Essa, infelizmente, ainda é a visão encrustada na cabeça de grande parte da população mundial, estereotipada, criada e alimentada pela mídia. Foi para tentar mudar essa imagem que nasceu Mama África, um documentário de 1h10min, roteirizado e produzido pela Cine Internacional, braço africano da produtora tupiniquim Cinevideo.
“Queremos mostrar a África através de outros olhos. Dos olhos de seus filhos”, explica a sócia-diretora da Cine Internacional, Mônica Monteiro.
Segundo o diretor do documentário, Alê Braga, que passou meses viajando pelo continente africano para captar histórias e olhares, "estar na África é desejar que o mundo possa ver, cada dia mais, todas as coisas únicas deste continente, que se relacione sem medo com essa Mama que recebe de braços abertos, e com os incríveis filhos que resolveram continuar vivendo com ela."

Assista uma compilação do documentário (dividida em 3 partes).





"The problem with stereotypes is not that they are untrue, but that they are incomplete. They make one story become the only story." Chimamanda Adichie




Nenhum comentário:

Postar um comentário